quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Muro


É dificil ver a solidez de um muro ser dada apenas pelos tijolos, tijolos esse bambos, apenas com aparência dura e forte, sem liga ou mesmo perdendo a liga. Um a um, dois a dois, três a três cairam e cairão pelo caminho, cansados de sustentar algo que não foi real, apenas pareceu, como o próprio, o sólido mais líquido e o verdadeiro mais falso. É dificl sustentar essa solidez, tanto é que a liga se foi, se perdeu, se esvaiu com o tempo, gastou com o vento, às vezes um ou outro remendos ajudaram, mas só para mante-lo em pé. Acredita-se que esse muro não sabe mais o que faz ou o que é, apenas sabe que existe. Só espero que ele não se esqueça de olhar para o lado e ver que tem muito mais a ser construido, é só pegar o material e tornar a solidez verdadeira, pois, muitas vezes um muro é um pilar para outro ou outros.

2 comentários:

Marcel Souza disse...

"Um muro é um muro, mas pra ele ser um muro dependendo do ângulo que ele é olhado!"
As vezes olha-lo de cima pode indicar indecisão, para qual lado descer.
Olha-lo de baixo uma meta, como escalá-lo.
O muro muro vezes pode parecer fortaleza, mas muitas vezes também parecer prisão. Eis o dilema do "MURO"!
Dentro, ou fora dele, em cima ou querendo subi-lo, essa é uma decisão que todos temos que tomar ao menos uma vez na vida!
Mas afinal, e onde entra o pilar???
Esse nós temos que descobrir juntos! Será ele um muro???
Ou será um lindo horizonte onde o sol brilha intensamente, num campo repleto de flores que nunca cansamos de plantar e colher??? Ou um lindo mirante onde sentamos nas noites de Luar para ver seu reflexo nas águas e trocar-mos suspiros admiração e carinho???
;)

Márcia Machado Ubinski disse...

Gostei do muro pois pode representar uma prisão uma segurança ou uma fortaleza! debaixo do muro há os tijolos...um a um colocados calmamente! Adorei!